TV IZAEL ELIAS ALVES DOS SANTOS, 2
CEP 03547-045
Bairro Jardim Assunção
Izael Elias Alves dos Santos nasceu em 7de dezembro de 1922 na cidade de Campinas, estado de São Paulo, filho de Paulo Estevam dos Santos e Augusta Alves dos Santos. Da união com Tereza Feijó dos Santos teve os filhos Paulo (falecido), Izael Luiz (falecido), Tereza Rita (falecida), Izabel Regina (falecida), Izael Eduardo, Marina Augusta, Tereza Cristina, Margarida Maria, Maria Cecília e Fernando Estevam.
Aos 6 anos de idade, Izael mudou-se para a capital, juntamente com seus familiares, iniciou e concluiu seus estudos no Colégio Caetano de Campos, destacando-se como excelente aluno.
Como gráfico, foi funcionário da empresa Artes Gráficas - Revista dos Tribunais, onde exerceu diversas funções, aposentando-se como Chefe de Seção, após cumprir 35 anos de trabalho. Foi também, secretário do Sindicato dos Gráficos de São Paulo.
Em 1962, passou a residir no Jardim Assunção. Sentindo as diversas necessidades do bairro e mercê de espírito inovador, teve despertada ainda mais a sua solidariedade comunitária, culminando com diversos movimentos em pról do engrandecimento local. Participou da fundação da Sociedade Amigos do Jardim Assunção, onde ocupou vários cargos, chegando à presidência no período de 1976 a 1978. Sua gestão foi muito proficua, tendo conseguido relevantes benfeitorias a bem da comunidade.
Espírito inovador, líder nato, pôde com a sua arguta inteligência, presidir a Associação de Pais e Mestres, de várias escolas, tais como E.E. Dom Bernardo Rodrigues Nogueira - Vila Matilde, E.E. Dr. José Pereira de Queiroz - Vila Talarico, EMEF Professor Firmino Tibúrcio da Costa - Vila Matilde.
Em 31 de dezembro de 19841, fundou a Associação Comunitária do Jardim Assunção, onde desenvolveu diversas campanhas filantrópicas, cívicas e culturais. Faleceu em 22 de novembro de 1996, com 73 anos.
A solicitação da denominação do logradouro contou com abaixo-assinado dos moradores.
Fonte: Justificativa do Projeto de Lei nº 338/00, de autoria do vereador Toninho Paiva. Disponível em: <http://documentacao.saopaulo.sp.leg.br/iah/fulltext/justificativa/JPL0338-2000.pdf>, acesso em 21 dez. 20.
Nome oficializado pela Lei nº 13.143, de 13 de junho de 2001.
Começa na Rua Dom Joaquim de Oliveira e termina na Av. Ajanari, no Jardim Assunção.
Fonte: Dic.Ruas